O vice-prefeito da cidade de Atibaia (SP), Fabiano Batista de Lima (PL), recebeu disparos de arma de fogo após agredir um comerciante local. A briga entre o Fabiano e Júnior Humberto de Oliveira ocorreu por causa de supostas denúncias envolvendo a esposa do vice-prefeito.
Por volta das 18h, o comerciante, que estava parado na porta do estabelecimento, recebeu um soco na cabeça pelas costas. O vice-prefeito tentou agredir novamente Júnior Humberto, mas foi surpreendido com o comerciante saindo com uma arma e atirando contra o político. A vítima é atingida na perna, segundo o site G1.
Após atirar contra Fabiano Batista, o comerciante chamou a Polícia Militar. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e Júnior foi preso em flagrante. Na delegacia, o advogado do comerciante afirmou que, na verdade, se tratava de legitima defesa.
“Ele fez o disparo com a intenção de assustar o vice-prefeito, parar as agressões e em sua proteção e da família. Não houve disparo com a intenção de matar. Inclusive, ele quem acionou a polícia, entregou a arma e as imagens”, disse Danilo Gerage.
Segundo o boletim de ocorrência, o comerciante afirmou que a arma estava no porta-luvas do veículo e conseguiu pegar rapidamente. No entanto, para a polícia, Júnior já estaria com o revolver com a intenção de atirar no vice-prefeito.