Foto: Divulgação
Partidos correm contra o tempo em meio a negociações de alianças e coligações para compor suas chapas.No próximo dia 02 de abril, termina o prazo para desincompatibilização de cargos para disputa das eleições de 2022. Na Bahia, apesar de alguns partidos ainda não terem definidos os nomes que assumirão a disputa de outubro deste ano, quatro pré-candidaturas ao governo do estado foram anunciadas.
No poder há 16 anos, o Partido dos Trabalhadores (PT) tentará o quinto mandato consecutivo e lançou a pré-candidatura do atual secretário de educação de Jerônimo Rodrigues. O principal candidato da oposição é o ex-prefeito de Salvador e uma das lideranças do União Brasil, ACM Neto. Outras duas pré-candidaturas lançadas foram a do PSOL, com o investigador da Polícia Civil Cleber Rosa, e do PCB, o professor Geovani Dinamico.
Ainda no campo das possibilidades está a candidatura do atual ministro da Cidadania, João Roma (PRB), que pode entrar na disputa alavancado pelo apoio político do presidente Jair Bolsonaro. Em visita a Salvador na última quarta-feira (16), o lider do Executivo nacional disse que João Roma pode ser o candidato.
Os nomes dos pré-candidatos a vice ainda não foram anunciados. Partidos correm contra o tempo em meio a negociações de alianças e coligações para compor suas chapas.