Foto-reprodução
O narrador Galvão Bueno largará a narração na TV Globo depois da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada neste ano. O narrador se despede do Maracanã, nesta quinta-feira (24), na partida entre Brasil e Chile, às 20h30, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
“Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá”, disse Galvão ao jornal O Globo.
Galvão entrou na Globo no início dos anos 1980 e participou de 10 Copas do Mundo. “Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo “não, nunca mais”. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais”, declarou.
Nesta semana, o principal narrador esportivo da Globo surpreendeu os confinados do BBB 22 e narrou um jogo de totó (ou pebolim) humano entre os participantes com a mesma emoção de uma partida de Copa do Mundo. Aos 71 anos, Galvão soma quase meio século de carreira.