Depois de um final de semana com morte de três policiais militares em Salvador, dois deles quando estavam voltando do enterro do primo, a corporação se manifestou publicamente. Em entrevista coletiva na manhã desta segundna-feira (9), o coronel Coutinho, comandante geral da PM-BA, afirmou que o governador Rui Costa determinou mobilização de todo o efetivo para resolver o caso.
“Todo o efetivo da Polícia Militar está envolvido nessa operação por determinação do governador do estado, pra que a gente mostre de forma bem clara que eles atentaram contra o estado da Bahia e não vamos permitir que isso aconteça”, destacou.
De acordo com o coronel Coutinho, no saldo da operação já há “quatro resistentes, dois foram socorridos. Além de alguns presos que estão em andamento”.
Durante a coletiva, o comandante geral mandou um recado para os familiares dos três policiais brutalmente assassinados neste final de semana: “a gente lamenta profundamente. A corporação está enlutada, a sociedade baiana, pela violência como aconteceram as situações. Nós do coronelato estamos juntos, firmes com a tropa para fazer frente a esse momento que vai ser, com certeza, um final com saldo positivo para a corporação e vamos mostrar que esses criminosos não têm vez em nosso estado”.
Fonte: Bocão News