Foto-Reprodução
Uma funcionária de uma loja da Rede Americanas é coagida por palavras racista, ditas por uma cliente que estava no local. O caso foi registrado por testemunhas e foi exposto em vídeo nas redes sociais na noite de quinta-feira (1/9). O caso aconteceu no município de Tucano, distante 265 km de Salvador.
Nas imagens, a agressora é vista de costas, enquanto arruma sua bolsa e discute com a funcionária. Em um determinado momento, a mulher se surpreende por ser chamada de “louca” pela atendente da Lojas Americanas que, naquele momento, já parecia estar irritada com o transtorno. Após ouvir a acusação, ela dispara: “Se coloque no seu lugar antes de olhar pra mim, neguinha, escrava”.
A reação das testemunhas foi de surpresa e indignação com o fato. Nas redes sociais, diversas pessoas foram em defesa da funcionária. “Lamentável que pessoas no século XXI ainda tenham essa mentalidade podre, vergonhoso”, afirmou uma usuária do Twitter.
Segundo as informações da Polícia Civil, o caso aconteceu no dia 26 de agosto, e a pessoa responsável pelo ato, racista, classificado assim pelas testemunhas, já foi identificada. Ainda segundo a corporação, as investigações estão sendo encaminhadas.
Fonte: Aratu ON