O atacante Sterling, da Inglaterra, deixou a concentração no Catar e retornou ao país pois sua casa, localizada em Surrey, foi invadida nesse sábado (3/12). No momento exato em que os assaltantes armados assaltaram o imóvel, a família do atleta estava presente na residência.
Com a volta do atacante, a a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) afirmou que se tratava de um assunto de família. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o retorno de Sterling ao Catar não é garantido e o atacante irá decidir se e quando volta para a disputa da Copa do Mundo.
Após a classificação do English Team diante de Senegal, garantindo a vaga nas quartas de final para enfrentar a França, o técnico Gareth Southgate foi questionado sobre o futuro do jogador e afirmou que é importante o atleta ficar com sua família.
“No momento, a prioridade é que ele esteja com a sua família. Vamos apoiá-lo para que tenha o tempo que precisar. No momento, é uma situação que ele precisa de tempo com a família para resolver e não quero pressioná-lo. Às vezes, o futebol não é a coisa mais importante, e a família vem em primeiro lugar”, declarou o comandante da Inglaterra.
Para o lugar do atacante, Phil Foden foi titular contra Senegal, contribuindo com duas assistências na partida.
Fonte: Metrópole