Aos 28 anos, Kora Duke, que mora nos Estados Unidos, já era mãe de nove filhos. Ao portal Today Parents, a mulher disse que as gestações não foram planejadas. “A maioria não foi intencional. Os métodos tradicionais de controle de natalidade não funcionaram”, revelou.
Atualmente com 39 anos, Kora contou ao site que esteve grávida por 12 anos consecutivos e não se lembrava dos períodos em que não estava. O primeiro filho de Kora nasceu quando ela tinha 17 anos, mas não demorou para a família crescer. Hoje, ela e o marido, Andre, com quem é casada há 22 anos, são pais de Elijah, de 21 anos; Sheena, de 20; Zhaan, de 17; Cairo, de 16; Saiyah, de 14; Avi, de 13; Romani, de 12; e Tahj, de 10.
O casal perdeu seu terceiro filho, Yuna, que morreu de Síndrome da Morte Súbita Infantil, quando estava com apenas sete dias de vida. No entanto, Kora afirma que sempre será mãe de nove.
Na mesma entrevista, Kora lembrou a fase em que os filhos eram pequenos. A mãe contou que costumava reclamar no Facebook sobre a privação do sono e o cansaço. “Eu tinha três filhos usando fraldas ao mesmo tempo — era muito difícil, mas eu aceitei. É tudo que eu sabia”, contou.
Segundo Kora, a idade que os filhos estão hoje são as melhores. Ela não minimiza, porém, os desafios de criar adolescentes.
“Quando eles são adolescentes, é muito mais difícil do que quando são crianças, porque há muita personalidade, atitude e você está lidando com o drama deles, além das suas próprias questões”, desabafou.
A mãezona contou que seu dia começa cedo, às 5h30. Sua primeira tarefa do dia é levar a filha mais velha, Sheena, para o trabalho. Antes de sair, Kora tenta acordar os filhos que ainda estão no ensino médio para garantir que eles não se atrasem para escola. “É impossível acordar um adolescente. Você literalmente tem que empurrá-los para fora da cama, pegar o cobertor, jogá-lo do outro lado do quarto e esperar que eles levantem”, brincou.
Com tantos filhos, Kora revelou que não conseguia tirar um tempo para si. Depois que fez uma laqueadura, ela percebeu o quanto isso era importante. “Tudo o que sabíamos era como ser pais. Aprendi que todo o meu ser não gira em torno de ser apenas mãe. Isso é algo que realmente aprendi depois que parei de ter filhos”, contou.
A partir daí, ela percebeu que parte de conhecer os outros aspectos de sua identidade foi cuidar da saúde. Atualmente, ela tem mais de 400 mil seguidores no Instagram, com quem compartilha a rotina fitness que tenta manter.
Fonte: Metrópoles