Morreu, na manhã desta segunda-feira, 6, o menino Francisco Bambini, mais conhecido como Super Chico, nas redes sociais. Portador da Síndrome de Down, Chico ficou conhecido após vencer a Covid-19 por duas vezes. Ele morreu aos 6 anos de idade.
A notícia foi dada pelos pais de Chico no perfil dedicado a ele em uma rede social. Por lá, eram compartilhados os desafios que Chico precisou enfrentar ao longo de sua vida, desde o nascimento. O menino passou por diversas cirurgias logo ao nascer e somente após seis meses de vida deixou o hospital.
Chico foi diagnosticado com Covid-19 por duas vezes, ainda sem vacina, em 2020 e 2021. Da primeira vez, ele precisou ficar internado por 18 dias e a sua história foi contada no programa Fantástico, que acompanhou também o segundo diagnóstico e a recuperação do menino.
O dia a dia de Chico era compartilhado com 268 mil seguidores, que deixaram mensagens de carinho após o anúncio do falecimento do menino. No texto, a mãe de Chico escreveu: “Tenho certo para mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!”.
“No último relatório de sua vida na Terra ele escreveu: ‘Aqui estive e aqui tentei fazer a diferença! Aqui dei exemplos e aqui vivi intensamente com muita força, cabeça erguida e sempre muito feliz!! Deixo a mamãe, o papai, minhas tatas, minhas vovós e vovô, titios, familiares e amigos, todos vocês, mas com uma lição de casa: tontinuá meu tabalo! Foi malaviloso!'”, escreveu, ao simular o que teria dito o filho.
Fonte: Terra