Um forte terremoto atingiu a região da Turquia e Síria na madrugada desta segunda-feira (6). O abalo sísmico de magnitude 7,8 deixou mais de 1,4 mil mortos, 5 mil feridos e mais de 400 desaparecidos.
O abalo sísmico atingiu centenas de províncias do país, equipes de resgate vasculham montes de destroços em cidades e vilas em toda a área à procura de sobreviventes.
Pelo menos 2.818 prédios desabaram em meio ao tremor. Na Síria, o número de feridos chega a 1.087, de acordo com um assessor do Ministério da Saúde. Centenas de vítimas ainda estão nos escombros, e as cifras de mortos e feridos podem aumentar.
De acordo com o presidente Recep Tayyip Erdoğan, foi o pior evento do tipo no país desde 1939. Nas redes sociais ele lamentou o ocorrido: “Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da AFAD”, escreveu.