O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) iniciou no dia 26/6 a segunda parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas que recebem o equivalente a até um salário mínimo (R$ 1.320,00).
O benefício foi liberado antecipadamente, junto ao benefício do mês de junho, para os beneficiários cujo penúltimo algarismo do NIS (Número de Identificação Social) é 1 e, na sequência, depositados os créditos dos beneficiários desconsiderando o último dígito, termina no número 2, e assim sucessivamente, conforme o calendário de pagamentos previamente divulgado pelo INSS.
Os beneficiários que ganham acima de um salário mínimo a título de aposentadoria, pensão ou de outros benefícios pagos pelo INSS começarão a receber o crédito a partir de hoje, 3/7. O valor exato a que cada beneficiário faz jus pode ser consultado na página do INSS na internet ou por meio do aplicativo da autarquia.
A primeira parcela do abono anual foi liberada, antecipadamente, em maio deste ano, beneficiando a mais de 30 milhões de pessoas. No total, o INSS destinará R$ 62,6 bilhões para pagar os benefícios, antecipados pelos segurados durante décadas da vida laboral.
Fonte: Agência Brasil