Seis pessoas sofreram ferimentos após um guindaste pegar fogo e despencar em Nova York na manhã desta quarta-feira (26), de acordo com uma fonte do Corpo de Bombeiros da cidade.
O incidente ocorreu em um canteiro de obras vazio na 10th Avenue com a 41st Street, de acordo com os bombeiros.
Um dos bombeiros teve dores no peito e foi transportado para um hospital da região, mas todos os feridos não correm risco de vida, disse o vice-comissário do Corpo de Bombeiros de Nova York, Joseph W. Pfeifer, em entrevista coletiva. Pfeifer acrescentou que alguns dos ferimentos civis foram de trabalhadores da construção.
As autoridades acreditam que o incêndio enfraqueceu o cabeamento do guindaste “a ponto de perder sua força, e foi aí que ocorreu o colapso”, disse Pfeifer.
As chamas puderam ser vistas dos escritórios em Hudson Yards, enquanto a fumaça subia do local. Imagens compartilhadas pelo gabinete do prefeito de Nova York, Eric Adams, mostraram destroços na rua abaixo.
Autoridades da cidade de Nova York disseram esperar funcionários do serviço de emergência, fumaça e atrasos no trânsito na área, disse o sistema de notificação de emergência da cidade.
As pessoas devem evitar a área entre as avenidas 10 e 11, da West 41st à West 42nd, disse o Departamento de Polícia de Nova York nas redes sociais.