Regilânio da Silva Inácio, o cearense que enfrentou um acidente em uma academia em Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense, compartilhou notícias promissoras de sua recuperação. Em postagem nas redes sociais neste sábado, 26, o motorista revela ter recuperado parte da sensibilidade em suas pernas, conseguindo sentir o toque na parte externa das coxas.
No processo de recuperação, há três profissionais ativos no processo. Um deles, concentra-se na fortificação do tronco, enquanto outro direciona seus esforços para a reabilitação das pernas; um terceiro aborda questões relacionadas à acessibilidade. Além disso, em certos dias, ele realiza múltiplas sessões de fisioterapia para impulsionar seu avanço terapêutico.
Relembre o caso
Regilândio da Silva Inácio, 42 anos, foi atingido por um aparelho de musculação quando se exercitava no dia 04 deste mês, em Juazeiro do Norte (CE). Ele foi operado, mas segundo os médicos, tinha menos de 1% de chance de voltar a caminhar. Horas após a cirugia ele ficou sentado.
O homem sofreu uma lesão na coluna vertebral chamada de listese, quando as vértebras sofrem deslocamento. O aparelho que caiu sobre as costas de Regilândio tinha carga de 150 kg. Ele sofreu lesão entre as vértebras T12 e L1.
Fonte: Correio da Bahia