Um aquecimento na peça de um ar-condicionado acionou o alarme de incêndio da Faculdade Zarns Salvador, antiga FTC de Medicina, nesta quinta-feira (14). O prédio foi evacuado e o Corpo de Bombeiro e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionados.
Em nota, a faculdade ressalta que “não há ou houve nenhum foco de incêndio em qualquer ponto do prédio”. Além disso, todas as aulas previstas para o resto do dia foram canceladas.
Alunos, no entanto, reclamam da postura e do protocolo adotado pela faculdade. Quando o alarme soou, nenhum dos funcionários reagiu para iniciar o processo de evacuação, pois acreditavam tratar-se de uma simulação.
Só após alguns minutos que todos foram instruidos a deixar o prédio. As luzes normais se apagaram e as de emergência não acenderam. “Eu estava no refeitório quando começou a tocar, e ninguém esboçou reação. Tanto alunos quanto funcionários.
A assessoria de imprensa da Zarns Salvador ressaltou que todos os funcionários são bem treinados para o caso de incêndio, além de que a evacuação teria ocorrido completamente em cinco minutos – sem ninguém ficar preso em alguma sala ou elevador.
Não houve feridos durante o incidente.
Fonte: Correio da Bahia