A fábrica onde houve um vazamento de gás na manhã de segunda-feira (18), na cidade de Eunápolis, na Bahia, passou por inspeção da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Em nota, a Sesab informou que uma equipe da Vigilância foi designada para inspecionar o local nesta terça-feira (19).
Segundo a Sesab, informações preliminares, quatro setores da empresa, entre eles o de evisceração foram afetados pela contaminação. Técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) farão análise da produção. As causas do vazamento ainda serão investigadas.
Sobre o vazamento
Dez pessoas passaram mal na manhã de segunda-feira (18), após inalar gás amônia dentro de uma fábrica localizada na zona rural de Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia. Segundo informações da empresa, o gás foi proveniente de um vazamento na área de produção do frigorífico da indústria.
As vítimas, que trabalham na empresa “Naturaves”, não correm risco de morte. Em nota, a companhia afirmou que após a identificação do vazamento foi realizada a evacuação do local e das imediações. As vítimas foram atendidas no Hospital Regional de Eunápolis e foram liberadas ao final do dia.
Fonte: Bnews