A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na terça-feira (10), a criação de uma comissão especial para acompanhar as negociações entre os moradores que vivem no entorno BA-526 e BA-528 e a concessionária ViaBahia.
Realizado pelo vereador Antônio Carolino (Podemos), o pedido da nova comissão veio após manifestações das comunidades do Bosque Imperial de Inema, do Loteamento das Mangueiras, Mariango e Beira Rio, que vivem às margens das BAs há cerca de 40 anos.
A concessionária solicitou a reintegração de posse de áreas residenciais na localidade, o que causou apreensão e incerteza para as famílias que habitam nesses locais. Elas afirmam que a ViaBahia não teria procurado as pessoas da região para discutir o assunto e que só foram notificadas a respeito da ação de despejo.
Segundo afirma a empresa, os locais pertencem à União e fazem parte de um trecho cedido na concessão para a exploração de estradas.
Após as definições de liderança e os integrantes, a Comissão deverá traçar um plano de ação para realizar uma rotina de visita e outras ações. Os nomes que integrarão o grupo ainda não foram informados.
Fonte: Bnews