O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Fábio Primo, falou em entrevista na tarde desta quinta-feira (26), que a existência de possibilidade de uma greve geral é grande.
Primo ressaltou que a categoria não está satisfeita com os descumprimentos dos direitos trabalhistas e reforçou que, da forma que a Secretaria de Mobilidade vem conduzindo, não há outra alternativa que não seja a greve por tempo indeterminado.
“O nosso interesse é a garantia do FGTS, fardamento, a escala. Esse é o nosso interesse, mas dessa forma que está sendo conduzida não vejo outra saída a não ser fazer um movimento com essas declarações do secretário“, disse.
O titular da Semob classificou a paralisação desta quinta-feira (26) de irresponsável.
“Foi um movimento completamente irresponsável e desumano do sindicato, que só prejudica a população de Salvador que depende do serviço de transporte coletivo”, criticou Fabrizzio Muller.
“Lamentável essa colocação dele. Desumano é o transporte público fornecido ao soteropolitano. Desumano é o que a Semob tem feito com o usuário do transporte”, disparou. “Uma declaração como essa arranha qualquer relação”, acrescentou Primo.
Fonte: Bnews