“Terra que eu gosto muito e que me acolheu”, disse a jornalista Jullie Dutra, primeira pessoa a levar R$ 1 milhão em “Quem quer ser um milionário”, sobre Salvador, onde mora com a família. O comentário foi feito após a pernambucana responder uma pergunta sobre o escritor baiano Castro Alves.
“Muito obrigada, Salvador. Também estou representando vocês”, comentou.
Jullie ganhou o prêmio ao responder à pergunta sobre o número da camisa que Pelé usou na Copa de 1958. A concorrente usou o recurso de ligar para uma amiga para consultar sobre a questão e respondeu corretamente: 10.
“Quando minha mãe morreu, no leito de morte, ela me disse: ‘Jullie não pare de estudar, com a educação você cria empoderamento, você estudando, consegue galgar espaço, consegue um milhão, muito mais do que isso’. Dediquem-se a vocês, mulheres, que vocês conquistam e conseguem”, disse a jornalista.
Jullie tem 38 anos e nasceu em Limoeiro, mas foi criada em João Alfredo. Órfã de pai e mãe, Jullie tem uma filha de 3 anos, Maria Helena, diagnosticada com transtorno do espectro autista.
Antes de ser jornalista, Jullie chegou a cursar medicina em Havana, Cuba. “Cursei um ano, mas não era minha praia. Voltei bem desacreditada em mim. Queria fazer jornalismo e fui morar num pensionato e vendi charutos que trouxe, para pagar os estudos”, contou.
Hoje, Jullie sonha em ser diplomata. Segundo seu perfil no Linkedin, ela tem formação em jornalismo com pós-graduação em direitos humanos. Escreveu o livro “Caro Haiti”, sobre os momentos de antes, durante e depois do terremoto que marcou a história do país em 2010.
Fala espanhol, francês e inglês, é fundadora e atua como diretora do Grupo Coros Comunicação, uma agência de marketing digital. Também se dedica em paralelo aos estudos para tentar ingressar na carreira diplomática.
Fonte: ibahia