A vereadora de Candeias, Rosana de Bobó (PODEMOS), participou da Sessão desta quarta-feira (15), quando apreciou dois projetos que reajustam os salários dos servidores públicos municipais e da categoria do Magistério Municipal (professores). Em ambos ela votou a favor.
Um dos projetos fixou o piso salarial para os professores do Magistério Público Municipal da Educação Básica com aumento de 3,62% (três virgula sessenta e dois por cento), mesmo aumento concedido pelo Ministério da Educação, no valor de R$ R$ 4.580,57 em 40h semanais.
O segundo projeto que é voltado para outros servidores efetivos teve no mesmo percentual de 3,62 (três, vírgula sessenta e dois por cento). Nesse caso, porém, o aumento passa a valer, de acordo com Projeto 07/2024, de iniciativa do Executivo Municipal, a partir da aprovação com retroação a partir de 1º de maio.
“Parabenizo os servidores pela luta sindical, ao prefeito Pitágoras peça sensibilidade em aumentar o salário dos servidores e, também aos meus colegas que votaram por unanimidade essa importante pauta. Nosso mandato é justamente para isso: votar a favor de qualquer projeto que beneficie nossa população”, garantiu Rosana.
Após votação na Casa, o projeto retorna ao Poder Executivo para a sanção o prefeito Pitagoras.