Algo nunca visto em qualquer outro momento de lançamento de uma pré-campanha na história de Candeias, ocorreu na noite desta sexta-feira (14), na antiga Global, com a apresentação oficial de Eriton Ramos como pré-candidato a prefeito da cidade.
Ao som do jingle de pré-campanha “É trabalho, é progresso, é pra avançar, Piu começou, Eriton vai continuar”, ficou quase que impossível a comitiva chegar ao palanque de campanha para iniciar os discursos. O espaço que parecia grande, não foi suficiente para abrigar centenas de pessoas que compareceram ao evento, inclusive muitas tiveram que acompanhar do lado de fora.
O jovem postulante ao maior cargo da cidade, chegou acompanhando de grandes lideranças políticas, entre elas a principais referências de Eriton, o prefeito Pitágoras e a primeira dama Soraia Cabral, os 14 vereadores que compõem a base de apoio, além do deputado federal e presidente do PP/BA, Mário Negromonte Júnior, o ex-deputado federal, Cacá Leão, os pré-candidatos a prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade; o de Santo Amaro, Flaviano, entre outras lideranças políticas de diferentes municípios.
Num discurso inflamado e forte, Pitágoras pediu que Eriton olhasse nos olhos de cada pessoa que estava ali e fez um apelo: “Eu sempre falei desde o primeiro dia e mandato: eu tenho que ser o melhor prefeito que essa cidade já teve. Agora Eriton você tem obrigação de ser melhor que eu”, pediu.
Eriton por sua vez, agradeceu a confiança do grupo pela oportunidade e fez declaração de amor para a mãe, esposa e filha. Seguiu o discurso falando de sua história de vida e se apresentou de uma vez por todas a toda população. “Sou Eriton Ramos, filho de dona Salete, morador da Rua do Cajueiro e filho de Candeias. A nossa cidade cresceu nesses últimos oito anos cidade. Avançou e o nosso povo desenvolveu. Agora nós precisamos continuar o progresso na nossa cidade. Não há espaço mais para retrocesso”, ressaltou.
O time montado pelo prefeito Pitágoras e Eriton Ramos conta com a maior coligação da região. São 112 pré-candidatos de 11 partidos e 14 vereadores.