Foi publicado no Diário Oficial da cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), desta sexta-feira (5), uma abertura – por parte do Poder Executivo -, de credito adicional suplementar no valor de R$ 315 mil reais.
De acordo com o documento, o dinheiro será utilizado na Secretaria Cultura e Turismo, no entanto, não deixa claro para quais fins. Para se chegar ao valor total, o prefeito fará um catado de órgãos ligados ao setor jurídico, a exemplo de controladoria; da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego; do Gabinete, entre outros.
Dailton está se valendo da votação orçamentária do ano passado aprovada pela Câmara de Vereadores que lhe garante o remanejamento de 100% da verba do município. Na época, os vereadores de Madre de Deus aprovaram um orçamento estimado de R$ 296.962.400,00 (duzentos e noventa e seis milhões, novecentos e sessenta e dois mil e quatrocentos reais) para 2024.
Na oportunidade, o vereador Marden Lessa até tentou emplacar uma emenda modificativa que previa 5% de remanejamento dos recursos, mas foi voto vencido pelos pares.