O presidente do PODEMOS de Candeias, Antônio Gilson, conhecido como Bobó, saiu mais uma vez vitorioso após os resultados finais das eleições deste ano.
Não diferente de pleitos anteriores, a sigla elegeu dois vereadores, (Rosana de Bobó e Rafael Farofa), ambos acima de 1.200 votos.
A dobradinha vêm acontecendo desde a eleição de 2008, quando Bobó se elegeu ao lado do Professor Val no partido do PHS.
Na eleição seguinte, já no PTN, Rosana foi eleita ao lado de Washington de Passé, hoje ele foi eleito vice-prefeito na chapa de Eriton Ramos.
O presidente seguiu em linha reta, agora à frente do PODEMOS, em 2020 elegeu Rosana e Ró Salomão e este ano, repetiu o feito com Rosana e Rafael Farofa.
O fato de se montar um forte, dando espaço para que todos tenham chance de vencer, faz com que, o partido seja um dos mais desejados pelos postulantes à uma vaga na Casa Legislativa.
“A montagem de um partido não é somente colocar candidatos para disputar, mas principalmente cuidar da documentação, prestação de contas e qualquer outro fator burocrático que possa atrapalhar na corrida eleitoral do candidato”, explicou Bobó.
Nas eleições deste ano o partido obteve pouco mais de 6 mil votos em sua totalidade. Sendo o PP recordista de votos elegendo 3 vereadores.