A juventude veio com força nas eleições deste ano na cidade de Candeias, desde prefeito a vereador. Na legislatura do próximo ano, oito novos vereadores irão compor o quadro da Câmara com idades na casa dos 20 e 30 anos.
O mascote da vez será o vereador Silvinho (PV), filho do atual vereador Silvio Corrêa, mas que deixará o mandato em dezembro deste ano.
Com 26 anos, Silvinho vai dar seguimento ao nome dos Corrêa no cenário político, pois a família iniciou a vida pública com o saudoso Cassimiro Corrêa, chamado por muitos de “camponês”. O legado passou pelos filhos Silvo Corrêa (vereador de Candeias), o irmão de Silvo, conhecido como “Orea” ( vereador em São Francisco do Conde), e agora Silvinho.
No entanto, Silvinho não é o mais jovem vereador que já passou pela Casa Legislativa. Segundo o funcionário de carreira da Câmara, Mário Lúcio, que atua há muito anos no setor, informou que por lá já passaram vereadores como: Milton Santana, Romeuzinho Bordoni, Bom Jorge e agora Silvinho, todos a partir de 20 anos.
Mesmo sendo eleito pelo grupo de oposição, Silvinho informou a essa reportagem que vai sentar nos próximos dias com o prefeito-eleito Eriton Ramos para conversar e, só a partir daí decidir seu posicionamento político na Câmara.
Tendo um perfil bem diferente do pai, se mostrando mais tranquilo e sereno na tomada de decisão, Silvinho pretende defender a bandeira da juventude e dos menos favorecidos.
“Quero chegar com os pés no chão e ajudar o nosso município a se desenvolver ainda mais”, disse Silvinho.
O jovem foi eleito na federação que é composta por três partidos: PV, PT e PCdoB. Ele obteve 1.262 votos.