O prefeito eleito de Candeias, Erinton Ramos concedeu suas duas primeiras entrevistas como prefeito de Candeias, nesta segunda-feira (14).
A primeira foi ao portal Resenha de Notícias, dentro do programa “Resenha Meio Dia”, apresentado pelos comunicadores Moisés de Jesus e Júnior França.
Na oportunidade, Eriton foi questionado em diferentes pontos, desde a possível mudança no quadro de secretariado até sua primeira ação após tomar posse em 1º de janeiro do próximo ano.
Eriton discorreu sobre o slogan de campanha “time que ganha não se mexe”, para falar dos secretários. “Viemos com esse tema e garanto que todos que estiveram ali vão continuar sim participando desse governo, no entanto precisamos mexer em algumas peças para oxigenar um pouco a gestão”, saiu pela tangente o prefeito.
Sobre primeira ação à frente do Poder Executivo, Eriton disse que a classe do funcionário público é muito importante, por isso deve sentar logo nos primeiros dias com o Sindicato da categoria para discutir plano de carreira, gratificações e outras pautas pendentes.
Em meio ao bate papo, Eriton sempre deixou claro a importância de ter ao lado o atual prefeito Dr Pitágoras e a primeira dama Soraia Cabral. “Eles me oportunizaram e enxergaram em mim um possível gestor. Chego na Prefeitura com a casa arrumada e tenho esse compromisso com Pitágoras de dar seguimento ao trabalho e manter Candeias no caminho do progresso”, garantiu.
A Saúde também foi assunto corriqueiro na entrevista, já que o tema foi muito utilizado pela oposição. Eriton disse que, apesar do avanço na área da saúde em Candeias, faz-se necessário ampliar ainda mais a oferta de serviço. “Vamos equipar nossas unidades básicas e construir o novo hospital. Isso consta em nosso plano de governo e foi um comprimido que fiz com a população, em melhorar mais e mais nossa saúde”.
*TV Record*
No período da tarde, Eriton se dirigiu ao estúdio da TV Record, em Salvador, para conceder entrevista ao programa Cidade Alerta com apresentador Adelson Carvalho.
Seguindo a mesma linha da entrevista anterior, Eriton falou que o setor de saúde do município terá atenção especial, pois foi o pedido que ele mais ouviu na época da campanha.
Voltou a frisar a construção do novo hospital; implantação de uma policlínica voltada ao público feminino e oferta de novos serviços de saúde alicerçado na tecnologia, para que as pessoas fiquem bem menos em filas e façam as marcações da própria casa.
No entanto, o novo gestor ampliou o debate e também falou sobre assuntos votados a empregabilidade, área da educação e fortalecimento do social. “ a expectativas do nosso povo é muito grande pois ao longo desses oito anos o prefeito Pitágoras trouxe o que é de melhor para a população, pois isso vamos manter essa pegada que tá dando muito certo”, encerrou Eriton.