A comissão da Federação Internacional de Futebol (FIFA) esteve em Salvador para avaliar a Arena Fonte Nova. A capital baiana é uma das opções para sediar os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, a primeira edição na América do Sul.
Durante a visita feita na sexta-feira (11), os representantes da Fifa assistiram à apresentação do Estado da Bahia, que destacou as modernas instalações do estádio e as vantagens que a Bahia oferece, incluindo conectividade aérea, infraestrutura hoteleira, segurança e opções turísticas.
Rhiannon Martin, liderança da comissão, afirmou que o processo de seleção de sedes é uma concorrência. O objetivo é garantir que os estádios atendam às condições necessárias para sediar o evento e que os jogos sejam realizados com qualidade.
O Brasil foi o país escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio foi feito pela Fifa, no 74° Congresso da entidade, em maio desse ano.
Ao todo, 12 estádios brasileiros recebem os jogos entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. A disputa contará com 32 equipes e 64 jogos. A Fifa vai anunciar as sedes escolhidas no primeiro semestre de 2025.
Fonte: Ibahia