Depois de quebrar um longo jejum e voltar a vencer no último sábado (30), quando derrotou, fora de casa, o Cuiabá por 2 a 1, o Esporte Clube Bahia retoma o foco na conquista por vaga na pré-Libertadores.
Na noite desta terça-feira (3), a partir das 20h, o compromisso do Tricolor é em São Paulo, na Arena Neo Química, onde vai enfrentar o Corínthians em um chamado ‘jogo de seis pontos’.
Os dois times têm o mesmo número de pontos: 50. O Bahia ocupa a sétima colocação na tabela do Brasileirão, enquanto o adversário é o oitavo. As equipes estão separadas por critérios de desempate, mas quem vencer garante, nesta penúltima rodada da competição, vaga no torneio continental. No ano passado, o clube baiano enfrentou o Timão, pela 35ª rodada do campeonato, no mesmo estátio, e aplicou uma goleada de 5 a 1.
PREPARAÇÃO
O Esquadrão fez o único treinamento com bola antes do decisivo confronto contra o Corinthians. Na tarde desta segunda-feira (2), na capital paulista, o elenco treinou com bola no CT do São Paulo.
Após ativação técnica e física, já no gramado, a comissão técnica dividiu o grupo em três times para um treino técnico, em espaço reduzido e com regras quanto ao número de passes.
Em seguida, logo após passar orientações ao time, o técnico Rogério Ceni comandou um exercício tático. O volante Rezende, que se juntou ao grupo em São Paulo, treinou normalmente. No fim, enquanto alguns aprimoraram faltas frontais, os demais participaram de um trabalho técnico em espaço reduzido.
DECISÃO MAIS IMPORTANTE DO ANO
O atacante Luciano Rodríguez chegou a quatro gols nos últimos sete jogos. Ele foi autor do gol da vitória diante do Cuiabá, no último sábado (30), o que colocou o Bahia na sétima posição do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva remota nesta segunda-feira (2), no CT do São Paulo, ele respondeu a perguntas de jornalistas, comentou sobre o bom momento que vive e avalia o duelo como a decisão mais importante do ano.
“Estou muito feliz por ajudar o time, que, para mim, é o mais importante. Acho que o time vem lutando há muito tempo para que as coisas saiam bem. E poder ajudar com gols e assistências, para mim, é importante”.
Para o camisa 17, a partida desta terça-feira (3), contra o Corinthians, deve ser encarada como a decisão mais importante do ano para o Esquadrão:
“É um jogo muito importante para nós e que pode dizer muitas coisas. Ganhando, sabemos que estamos praticamente dentro do nosso objetivo, que é a Libertadores, pela qual estamos lutando há muito tempo.”
“Temos duas finais. Temos a final mais importante para nós, na qual podemos fazer história para o clube. A cabeça está focada nisso”.
Como a partida é um confronto direto contra um adversário pela vaga na Libertadores, Lucho reforça que será um grande desafio.
‘Será um jogo muito difícil, mas acho que nós temos os jogadores capacitados para enfrentar esse desafio. E acredito que precisamos ter a postura que tivemos em outras partidas, diferente da última.’
Fonte: Aratu On