A Prefeitura de Madre de Deus, por meio da Secretaria da Juventude (SEJUV), vai abrir, de 22 a 30 de janeiro o processo de recadastramento para os beneficiários do Programa Madre Universitário (Bolsa Universitária e Transporte Estudantil de Instituições Públicas, Privadas), voltado ao grupo dos veteranos, para o semestre 2025/1. As informações constam no Diário Oficial do Município (AQUI)
A inscrição será online para os veteranos através de um link que será disponibilizado pela SEJUV na data de abertura do recadastramento.
Os documentos obrigatórios são: comprovante de matrícula; comprovante de rendimento acadêmico do semestre 2024.2 (histórico); comprovante de pagamento referente a matrícula 2025.1 (para estudantes de instituições privadas); documento que comprove que está estagiando (caso se aplique); e comprovante de residência atualizado.
Os documentos deverão ser anexados em formato PDF exigidos no link de recadastramento. Após renovação cadastral, os estudantes irão receber a carteirinha e protocolo da referida atualização através do e-mail cadastrado.
Atualmente o programa disponibiliza com 8 ônibus para atender pouco mais de 700 estudantes. O valor da bolsa universitária é de R$ 300,00 reais.
Estudantes novatos
Já para os novatos, o cadastramento será de forma presencial na data que vai de 03 a 07 de fevereiro. O universitário deverá comparecer na Secretaria Municipal da Juventude – SEJUV, no Centro Administrativo, localizado na Av. Rodolfo de Queiroz Filho, 55, Centro, Madre de Deus.
No ato do cadastro, os estudantes novatos deverão levar todos os seguintes documentos originais: comprovante de matrícula e grade; comprovante de residência atualizado; CPF; RG e NIC.
O Programa Madre Universitário consta na Lei Municipal 737/2019 de 20 de dezembro de 2019.