O prefeito de Candeias, Eriton Ramos, assinou no fim da manhã desta quinta-feira (23), o Projeto de Lei 001/2025, que fixa o piso salarial para os profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica para o exercício de 2025.
O PL está de acordo com o Piso Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que reajustou os proventos da classe em 6,27%. O documento contempla os profissionais de 40 e 20 horas semanais.
O ato administrativo reafirma o compromisso da administração com a valorização dos servidores da educação e demais classes que atuam no município. “Sabemos que a educação é a base de tudo, então precisamos continuar valorizando essa importante classe para que nossos profissionais possam trabalhar mais motivados e continuar contribuindo para o bom aprendizado dos nossos alunos”, explicou Eriton.
Como Projeto de Lei deve passar obrigatoriamente pelo crivo dos vereadores, o prefeito Eriton, acompanhando do secretário de Educação Gilvanei Pereira, fez questão de levar – pessoalmente – o documento para entregar nas mãos da presidente da Casa Legislativa Rosana de Bobó. “É um grande projeto e tenho certeza de que todos os vereadores irão aprovar esse reajuste para nossos professores”, ressaltou Rosana.
Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, ele volta para sansão do prefeito Eriton, que garantiu fazer o repasse para os profissionais ainda neste mês de janeiro.
Além dos citados, estiveram presentes no ato de assinatura a secretária de Recursos Humanos, Carla Melo, e a professora Edilene Araújo, que representou a Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN).