O evento do Madre Verão 2025 – que está acontecendo na cidade de Madre de Deus -, conta com um serviço de segurança privilegiado, inclusive com câmeras de reconhecimento facial e policiamento tanto na parte interna quanto externa do evento.
Na noite do último sábado (1º), os policias da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), interceptaram dois homens de iniciais que tentaram se passar por militares na catraca de acesso da festa.
De acordo com a polícia, o comportamento estranho dos “supostos policiais”, chamou atenção dos agentes, que começaram a perguntar sobre a função aos dois homens. Com informações desencontradas e infundadas, ambos foram detidos no local.
Além de cometerem o crime de falsidade ideológica, os suspeitos ainda resistiram a ordem de condução para à delegacia e foi necessário maior rigor por parte dos PM’s para conter a dupla.
Eles foram apresentados na 17ª DT/Madre e estão à disposição da justiça. Caso sejam condenados, os suspeitos podem pegar até cinco anos de reclusão (falsidade ideológica) e de 6 meses a 2 anos em caso de desacato.