Os 11 vereadores que compõem a Câmara de Vereadores de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, iniciaram os trabalhos legislativos na manhã desta terça-feira (4), na Casa do Povo totalmente reformada pela reeleita presidente, Mirlene Dourado (SD) e entregue no penúltimo dia de 2024.
Como reza o Regimento Interno da Casa, o presidente abre a sessão em nome de Deus e a mensagem oriunda do poder executivo é lida pelo próprio prefeito ou alguém indicado pelo gestor, que na oportunidade foi o 1º secretário da Mesa Diretora, o vereador Val Peças (PSB).
Após a leitura da mensagem, Mirlene conversou com exclusividade com o repórter Jorge Freitas. Confira
A próxima sessão está marcada para terça-feira (11), em horário regimental.
Calouros
O dia também foi de estréia para cinco vereadores que conseguiram desbancar adversários “consagrados” na história política da cidade, a exemplo de Pastor Melque, Marden Lessa, Jodiane, Jibson, entre outros. Sentam na cadeira pela primeira vez: Ruan Careca (PODE); Joyce Lima (REPUBLICANOS); Bento (PODE); Daniel Coruja (UB) e Gerusa também do União Brasil.
Completam o quadro os vereadores Milerne Dourado (presidente), André da Limpeza (PSD), Paulinho de Nalva (PSB), Val Peças (PSB), Jilvan Valadão (SD) e Michele Paz (PSD).