A Prefeitura de Madre de Deus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social abre nesta quarta-feira (5) e vai até o dia 12/2, o processo de inscrição para instituições filantrópicas que desejam receber os alimentos arrecadados durante o evento do Madre Verão 2025.
A inscrição acontece no Centro Administrativo, localizado na Rua Rodolfo de Queiroz Filho, n° 55, Centro da cidade em horário administrativo. No momento da inscrição, os responsáveis pelas instituições devem levar os documentos que constam no edital, AQUI.
De acordo com o regulamento, a preferência de distribuição será para instituições que atuam na cidade. O resultado final com os nomes das instituições contempladas será divulgado no Diário Oficial do dia 20 de fevereiro e a entrega dos alimentos cinco dias depois.
O documento deixa claro ainda que as entidades são responsáveis pelos custos de retirada dos alimentos.
Ano passado 36 instituições fizeram o cadastro e receberam os donativos, a exemplo da Pastoral da Criança, Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI), Liga Bahiana Contra o Câncer (Hospital Aristides Maltez) entre outros.
Em 2024 a Prefeitura distribuiu mais de 80 mil quilos de alimentos após levantamento final de arrecadação do Madre Verão.