O Vitória venceu o Sousa por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta terça-feira (4), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, o Leão assumiu a vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos, enquanto os paraibanos aparecem em quarto do Grupo A, com três pontos.
O Vitória dominou a primeira etapa, mas sem se impor totalmente diante do Sousa. O Rubro-Negro cometia muitos erros individuais e que impactam no coletivo. Por pressionar e não abdicar de ir para o intervalo vencendo, o Rubro-Negro mereceu sair vitorioso antes da pausa.
A primeira grande chance da primeira etapa aconteceu aos sete minutos. Claudinho fez o cruzamento para área, a bola desviou na defesa e chegou em Janderson, que na pequena área, quase embaixo do gol, testou para fora. Incrível a chance desperdiçada.
Janderson teve outra chance no jogo e dessa vez não desperdiçou. Aos 45 minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou nos pés do atacante que encheu o pé para abrir o placar no Barradão.
A segunda etapa foi praticamente um replay da primeira. Sem fazer esforço, o Vitória tinha o domínio e controle do jogo. A fragilidade e ineficiência do Sousa eram atributos fundamentais também para o jogo do Rubro-Negro.
O confronto poderia ainda ter ganhado contornos dramáticos quando William Oliveira foi expulso aos 38 minutos, mas Thiago Carpini conseguiu, com algumas modificações, assegurar os primeiros três pontos do Leão na Copa do Nordeste.
Fonte: E.C Vitória
Foto: A Tarde