Depois de perder o jogo de ida na Fonte Nova, o Bahia entrou em campo no domingo, 9/3, contra o Jacuipense, com a missão de reverter o placar para alcançar a final do Baianinho. No Alberto de Oliveira (Joia da Princesa), Ceni colocou o que tinha de melhor, com a base do time da semana passada, somado a algumas jogadores da equipe considerada titular, e como consequência disso, o Esquadrão venceu o Jacupense por 5 a 0, garantindo uma vaga na decisão do Baianinho.
O Tricolor de Aço reverteu o placar ainda no primeiro tempo, quando abriu o placar com Rodrigo Nestor, e ampliou com Santiago Arias, dando mais tranquilidade ao time no restante do jogo.
No final da etapa inicial, o Jacuipense teve um pênalti marcado ao seu favor após Michel Araújo intervir na direção da bola com a mão. Quando o atleta Flavinho estava pronto para cobrar a penalidade, o camisa 10 Matheus Firmino deu um ‘peteleco’ no ouvido de Nestor, culminando em sua expulsão. Após a polêmica, o jogador do Jacupa foi autorizado a cobrar o pênalti, mas mandou a bola no travessão.
Com a vantagem numérica, e no placar, o Esquadrão não teve dificuldades para ampliar na etapa final, balançando as redes mais duas vezes, com Cauly, que marcou o terceiro, Éverton Ribeiro, ampliando novamente, e Erick, que consolidou o resultado.
O Bahia agora enfrenta o Vitória, na decisão do Baianinho. As finais da competição ainda não têm data definida, mas conforme apresentado na tabela básica da FBF (Federação Bahiana de Fracasso), o jogo de ida tem data base prevista para o sábado que vem, 15, ou domingo, 16, na Fonte Nova, e a decisão deverá ocorrer na semana posterior, no dia 22 ou 23, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).