O Bahia com todos os titulares disponíveis e Corinthians com muitos reservas ficaram no empate por 1 a 1, na noite deste domingo, 30/3, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto fez o gol do Tricolor, enquanto Héctor Hernandéz empatou no final da partida.
Com a equipe principal, o Bahia foi melhor e criou mais durante todo o primeiro tempo, enquanto os reservas do Corinthians tentavam segurar a bola e sair em rápidos contra-ataques. Lucho Rodríguez e Erick Pulga levaram muita vantagem contra os defensores do Timão.
Quem também levava perigo era Luciano Juba… e o primeiro gol saiu justamente do lateral-esquerdo. Após grande jogada pelo lado, o camisa 46 cruzou na medida para Gilberto que, sozinho, cabeceou forte para abrir o placar para o Bahia, já aos 45 minutos da primeira etapa.
Mesmo com a vantagem, o Bahia seguiu melhor e criou boas chances no começo da segunda etapa. Matheus Donelli defendeu finalizações de Caio Alexandre e Lucho Rodríguez. O jogo mudou um pouco aos seis minutos, quando Everton Ribeiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a mais, o Corinthians passou a pressionar mais, mas pouco criou. Quando conseguiu criar, o Timão assustou e até empatou o jogo com um golaço de Ángel Romero, que foi anulado por conta de impedimento de Talles Magno no começo da jogada.
Já nos acréscimos, o empate apareceu. Breno Bidon deu cruzamento perfeito para Héctor Hernández, que cabeceou bem e anotou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no meio da semana. O Bahia pela Libertadores, enquanto o Timão vai estrear na Sul-Americana.
O Tricolor de Aço recebe o Internacional, na Arena Fonte Nova, na próxima quinta-feira, 3/4. A bola rola às 19h (de Brasília).
Um dia antes, na quarta-feira, 2, o Corinthians recebe o Huracán, na Neo Química Arena. O jogo está marcado também para 19h.
Ficha Técnica
Brasileiro
Data e horário: domingo, 30/03/2025 – 20h
Local: Casa de Apostas Fonte Nova, Salvador (BA)
Gols: Gilberto, aos 45′ do 1º T (BAH); Héctor Hernández, aos 44′ do 2ºT (COR) Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Gabriel Xavier e Jean Lucas (BAH); João Pedro (COR)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro (BAH)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni
Corinthians:Matheus Donelli; Léo Maná (João Pedro), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Maycon, Bidon e Alex Santana (Igor Coronado); Romero, Yuri Alberto (Charles) e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.